Cibersegurança como estratégia nos negócios


Por Redação

28/06/2021  às  13:23:37 | | views 7873


@DFreire Comunicação e Negócios

Webinar promovido pelo Grupo Stefanini irá debater de que forma a segurança digital pode ser uma aliada para qualquer empresa


Com cerca de 350 mil ameaças de crimes cibernéticos feitas diariamente ao redor do mundo, de acordo com levantamento da Av-Test, o investimento em mecanismos de cibersegurança pelas empresas tem se tornado cada vez mais importante, uma vez que informações confidenciais podem ser roubadas em uma dessas tentativas e causar graves danos financeiros, além de comprometer a reputação das marcas.

 

O prejuízo das empresas por conta de crimes digitais chegou a US$ 600 bilhões, de acordo com relatório da Center for Strategic and Internacional Studies (CSIS) divulgado em 2020, o que representa 0,8% do PIB mundial. Responsáveis por inibirem tais ataques, as soluções de cibersegurança deixaram de ser apenas uma tendência no mundo dos negócios e se tornaram uma necessidade estratégica. Pensando nisso, o StefTalks dessa semana reunirá Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael, Alexandre Veiga, head de Cyber Intelligence da Stefanini Rafael, e Ilze Costa, coordenadora de Inteligência de Mercado da companhia, para abordarem o tema “SEGURANÇA CIBERNÉTICA: Muito além de uma tendência, uma prioridade para o seu negócio”.

 

“O crescimento dos casos de vazamento de dados tem sido um sinal de alerta para as empresas que antes viam a cibersegurança como um investimento a ser adiado.  No evento, traremos um panorama sobre esta área e falaremos a respeito da importância de pensar na segurança como um pilar estratégico, e não como algo deixado para última consideração”, conta Leidivino Natal.

 

O webinar acontece no dia 29/06, às 17h. A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas por este link: http://bit.ly/ST2206_CYBER_DFreire.

 

ANOTE NA AGENDA

StefTalks – Segurança Cibernética

Data: 29/06, às 17h

Link: http://bit.ly/ST2206_CYBER_DFreire



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.