Mercado de telecom ganha linha de produtos da Fibracem com função Plug and Play


Por Redação

14/07/2021  às  09:43:35 | | views 7873


@ Comunicação Fibracem

Novidades fazem parte da Linha Air e é direcionada para operadoras e provedores


A Fibracem, indústria brasileira especializada no setor de comunicação óptica, acaba de ampliar seu portfólio de produtos e apresenta ao setor de telecomunicações, sua solução óptica pré-conectorizada, com o conceito plug and play [liga e desliga em tradução livre] e compatível com a maioria dos modelos disponíveis no mercado.

 

De acordo com a CEO da empresa, Carina Bitencourt, as novidades, que fazem parte da Linha Air de produtos premium chega ao mercado prometendo levar fibra óptica até aos assinantes de uma forma ainda mais rápida. Para ela, isso só é possível graças a uma montagem mais intuitiva e encaixes mais rápidos, possibilitando otimizar o trabalho de instaladores e reduzir consideravelmente, os custos de instalação e manutenção.

 

"A ideia é oferecer uma linha mais completa, com Caixas terminais ópticas AIRCase para redes feeder - capazes de suportar até 48 fibras - e Caixas Terminais Ópticas AIRFit para distribuição e acesso – podendo acomodar internamente até 2 splitters –, além dos cabos com conectores AIRBond", comenta a executiva.

 

"Inclusive, os cabos com conectores AIRBond podem conter uma ponta conectorizada, visando o atendimento ao cliente, ou duas, para interligação entre caixas. Devido aos conectores outdoor, é possível, ainda, dispensar o acesso ao interior das caixas de terminação", acrescenta.

 

Ainda segundo Carina, como de costume em todo o portfólio da Fibracem, os lançamentos da Linha Air também possuem homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e são totalmente desenvolvidos e fabricados no Brasil. Além disso, as soluções estão prontas e disponíveis para serem utilizadas.

 

"As novidades são montadas e testadas com splitters, adaptadores e conectores AIRBond e podem ser adotadas tanto em soluções totalmente pré-conectorizadas como em redes convencionais, com alimentação por fusão", finaliza.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.