Prefeitura de SP informará sobre vacinas disponíveis em postos


Por Redação

26/07/2021  às  21:42:44 | | views 7873


© Rovena Rosa/Agência Brasil

Informações podem ser buscadas na plataforma De Olho na Fila


O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse hoje (26) que a plataforma De Olho na Fila, também conhecida como Filômetro, vai informar quais vacinas contra a covid-19 estão disponíveis em cada ponto de vacinação da cidade. O objetivo é facilitar a busca pelo imunizante especialmente para quem vai tomar a segunda dose. A atualização do sistema  no entanto, só deve ficar pronta nos próximos dias, pois ainda está em desenvolvimento pela equipe de tecnologia da informação do órgão.

 

Filômetro indica os locais de vacinação e a situação da fila em cada um deles. O objetivo é evitar aglomerações.

 

A Secretaria de Saúde destaca, porém. que a segunda dose pode ser tomada em qualquer posto da capital.

 

Cronograma

Na capital paulista, a campanha de vacinação contra a covid-19 está na faixa etária acima de 30 anos.

 

Na terça-feira (27) e na quarta-feira (28), podem procurar os postos de saúde as pessoas com idade a partir de 29 anos. Estima-se que esse grupo seja formado por cerca de 143,8 mil pessoas.

 

A prefeitura informou ainda que aguarda a chegada de novas vacinas para divulgar a continuidade do calendário a partir de quinta-feira (29). (Com Agência Brasil)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.