Academia online para formação de Inteligência em Segurança Pública


Por Redação

23/08/2021  às  11:14:50 | | views 7873


@divulgação/izycom

Primeiro curso para formação de agentes da Guarda Municipal será gratuito e já está disponível na plataforma


Comprometida com o treinamento e a qualificação das forças policiais do país, a Dígitro Tecnologia lança em agosto um espaço de formação e atualização gratuito que seja uma referência para assuntos de Segurança Pública e Defesa, com foco inicial em temas como Investigação e Inteligência. A Academia Dígitro, como foi batizada, será um espaço de ensino em formato virtual, presencial ou híbrido, voltado para agentes e gestores do setor.

 

O primeiro curso será focado em Guardas Municipais. Com o tema “Inteligência de Segurança Pública”, a formação terá duração de 10 horas, totalmente online e gratuita. Podem se inscrever agentes e gestores de Guardas Municipais. “Queremos criar um ambiente de troca de informações, atualização e conhecimento para os profissionais que atuam na área. Nosso compromisso é ajudar a capacitar as Forças de Segurança para qualificar a Defesa do nosso país”, afirma Octávio Carradore, diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia.

 

“A missão que temos com a Academia é compartilhar conhecimento. Auxiliar as entidades de Segurança Pública e Defesa em suas tarefas de investigação criminal. Sabemos que este segmento demanda permanente investimento em treinamentos e tecnologia. A Dígitro já é uma das principais fornecedoras de tecnologia do país para o setor, mas queremos também fornecer conhecimento”, afirma Humberto de Sá Garay, consultor executivo de Inteligência e Segurança Pública da Dígitro e responsável pela Academia Dígitro.

 

De acordo com Garay, a Academia Dígitro pretende ser um ponto de difusão da reflexão sobre assuntos relacionados à inteligência e investigação, segurança pública e sistema criminal. “Queremos articular de forma estratégica as atividades através da promoção de cursos, webinários, participação em seminários e outros cursos, convidando profissionais de destaque no ambiente da segurança pública para participar de conferências, entrevistas online, cursos e outros eventos”, afirma o consultor executivo.

 

A Academia Dígitro promoverá eventos e cursos estratégicos e fará a ponte com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça, fazendo a representação da empresa no mundo acadêmico. “Queremos ser o elo entre a Dígitro e as instituições de ensino, especialmente as academias policiais e as universidades que possuem convênios com a SENASP”, destaca Garay. Com a perspectiva de atender um público de milhares de agentes do Brasil, a Academia Dígitro tem ainda a missão de se constituir em um referencial para pesquisas sobre tecnologias e metodologia de emprego e legislação no segmento. Para conhecer os cursos e obter mais iinformações, acesse www.digitro.com/academia.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.