6º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT


Por Redação

28/09/2021  às  10:38:48 | | views 7873


@divulgação

Os temas a serem abordados, procuram cobrir aspectos relevantes, para o Brasil, da internet das coisas e das redes 5G.


O Fórum Brasileiro de Internet das Coisas realiza, nos dias 26, 27, 28 e 29 de outubro de 2021, a sexta edição do Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT, cujo foco será "A Internet das Coisas na Era do 5G".

 

O Fórum, que é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que há 11 anos divulga conceitos de IoT (cursos, seminários e congressos), promove o uso e o desenvolvimento de tecnologias relacionadas com IoT; acompanha e analisa a evolução da internet das coisas no nosso país e no mundo; incentiva a mobilização brasileira em torno da Internet das Coisas; e propõe agenda estratégica de inovação para a Internet das Coisas no Brasil e, além de buscar contribuir para o desenvolvimento, progresso e bem-estar da sociedade brasileira.

 

O Congresso, tendo em vista que o Brasil está no limiar de iniciar a implantação de redes 5G, procura focar nas oportunidades e desafios proporcionados por essa tecnologia, em termos de negócios, de desenvolvimento tecnológico, de empreendedorismo e de transformação da infraestrutura industrial e de serviços, em todos os setores de atividade.

 

Os temas das sessões de painéis foram escolhidos a partir de uma consulta feita aos associados do Fórum, e procuram cobrir aspectos relevantes, para o Brasil, da internet das coisas e das redes 5G, tais como agronegócio, indústria de manufatura, saúde, indústria de base, a visão das grandes operadoras e dos provedores de serviços de internet, inteligência artificial, desenvolvimento tecnológico, segurança cibernética, empreendedorismo e formação de pessoal.

 

Teremos uma seleção de especialistas brasileiros participando dos 13 painéis temáticos, apresentando um panorama e perspectivas para a internet das coisas em todos esses temas.

 

Além dos painéis nacionais, teremos palestras com especialistas internacionais apresentando a situação da internet das coisas e da implantação das redes 5G em diversas partes do mundo, especialmente nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia.

 

Para participar e trocar ideias com esses especialistas nacionais e estrangeiros gratuitamente, basta clicar no link 6º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT - Sympla



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.