Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica em lives temáticas


Por Redação

08/10/2021  às  11:31:08 | | views 7874



O projeto tem a regência do Maestro João Carlos Martins


A MAPFRE contribui com a comunidade por meio de incentivo a projetos que reforcem o seu compromisso de levar cultura, educação e qualidade de vida para todos. A companhia está promovendo, desde o mês de setembro, o 'Circuito de Concertos MAPFRE' - uma série de lives temáticas mediadas pelo Maestro João Carlos Martins. A próxima acontece nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, a partir das 20h.

 

O projeto tem o objetivo de promover a música clássica a partir de concertos customizados, com repertórios escolhidos especialmente para cada ocasião. Com formato inédito, os eventos serão transmitidos pelo Facebook e YouTube diretamente da casa do Maestro, proporcionando ao público uma experiência intimista e exclusiva.

 

"Um de nossos objetivos é que ações culturais sejam cada vez mais acessíveis e inclusivas. O 'Circuito de Concertos MAPFRE' é uma forma de apresentar ao público, gratuitamente, a riqueza e a beleza da música clássica. É um prazer poder ter o grande Maestro João Carlos Martins regendo a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica neste projeto." conta Felipe Nascimento, CEO de Seguros da Mapfre.

 

A live desta quarta-feira, a segunda do projeto, terá o tema "O Brasil de Norte a Sul" e apresentará clássicos da música brasileira compostos por artistas de todas as regiões do País. O setlist já está definido e traz canções como "Asa Branca" (Luiz Gonzaga), "Tocando em Frente" (Almir Sater e Renato Teixeira), "Tico-tico no Fubá" (Zequinha de Abreu), "Trem das Onze" (Adoniran Barbosa), "Romaria" (Renato Teixeira), "Garota de Ipanema" (Tom Jobim), "Carinhoso" (Pixinguinha) e "Tema da Vitória - Ayrton Senna" (Eduardo Souto Neto). A transmissão contará com intérprete de libras e audiodescrição para acessibilidade auditiva e visual.

 

Produzido pelas empresas Villa 7 Produções Culturais e AH7 Gestão Cultural em parceria com a Fundação Bachiana, "Maestro João Carlos Martins & Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica SESI-SP" é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo (através da Secretaria Especial de Cultura) e patrocínio da Mapfre.

 

Do piano à regência

João Carlos Martins acumula grandes conquistas em sua carreira. Por isso, é aclamado por onde passa, além de ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa do Brasil e do mundo. Aos 21 anos, fez seu primeiro recital no Carnegie Hall, onde tocou com as maiores orquestras americanas e europeias. A carreira de pianista foi cessada por uma série de problemas nas mãos. Mas a paixão pela música o fez voltar ao cenário como regente. Há mais de dez anos à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica, o João Carlos tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias Brasil afora.

 

Orquestra Bachiana

Formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra de Cordas faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica e é elogiada no mundo todo. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboe, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.

 

Serviço:

Circuito de Concertos Mapfre - Live 2

Data e Hora: Quarta-feira, 13 de outubro de 2021, às 20h

Transmissão no Facebook: @maestrojoaocarlosmartins

Transmissão no YouTube: @maestrojoaocarlosmartins e @mapfrebrasil

Classificação livre

Evento gratuito



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.